terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Casas Estranhas

Conheça algumas das casas mais estranhas do mundo

Coreia do Sul conta com uma casa em forma de vaso sanitário.
Mas há ainda casas em forma de sapato, gelatina e disco voador.

A inauguração oficial da "casa deitada" de Belo Horizonte, no Natal, inclui o Brasil na lista dos países com casas fora dos padrões arquitetônicos considerados normais.

Fruto de um sonho que o advogado Eduardo José Lima, de 64 anos, teve em janeiro de 2008, ela foi erguida ao lado da outra casa do advogado - esta construída de ponta-cabeça.

A casa com telhado para baixo tem sala, copa e duas suítes. A outra, com telhado de lado, tem duas suítes. As duas casas têm área total de 152 m². A obra custou cerca de R$ 180 mil e virou atração turística na capital mineira.

As duas casas têm área total de 152 m² e um jardim de 300 m². Obra custou cerca de R$ 180 mil


Prédio-palito

Casa "palito" abriga seis pessoas em Madre de Deus, no Interior da Bahia.

Mais humilde, outra edificação inusitada atrai curiosos em Madre de Deus, a 50 km de Salvador, na Bahia. O prédio tem 11 metros de altura, 16 metros de fundos e apenas 1,1 metro de largura na frente (a parte traseira do edifício tem 3 metros de largura). A "casa-palito" tem três suítes (sendo uma "suíte presidencial com varanda" no último andar, segundo o proprietário) e abriga seis pessoas.


Casa-bolha

Casa-bolha fica na França.

A "casa-bolha" de Tourrettes-sur-Loup, na França, tem só 35 anos e ainda não está totalmente pronta, mas, mesmo assim, o ministro da Cultura a incluiu em uma lista de monumentos históricos. A casa foi desenhada nos anos 70 pelo arquiteto húngaro Antti Lovag para o estilista Pierre Cardin. Em São Paulo, também há uma casa em forma de bolha, mas não é tão radical com a francesa nem fica às margens do Mediterrâneo.


Arranha-céu de pau

Arranha-céu de madeira.

No início, o ex-gângster e ex-milionário Nikolai Sutyagin tinha a intenção de erguer um sobradinho de madeira em Arkhangelsk, na Rússia. Mas uma viagem ao Japão e à Noruega, onde observou várias casas de madeira, o convenceu a ir para o alto e avante.

“Primeiro acrescentei três andares, mas a casa ficou desengonçada, parecia um cogumelo. Então ergui mais um. Mas ainda não ficou bom, e eu continuei", conta. "O que vocês veem hoje é um feliz acidente." Acidente que pode acontecer mesmo a qualquer momento - os andares superiores estão se deteriorando. Nikolai, que perdeu sua fortuna enquanto esteve na prisão, vive no andar térreo com a mulher.


Manifesto enjoado

Polônia também tem sua casa de cabeça para baixo.

O empresário e filantropo polonês Daniel Czapiewski construiu sua "Upside Down House" ("casa de cabeça para baixo") na vila de Szymbark como um manifesto "contra o comunismo e o fim do mundo". Sobre ela, diz-se que sua execução quase enlouqueceu os operários por causa dos ângulos das paredes. E que, do lado de dentro, a casa é capaz de provocar enjoos e tonturas nos turistas em poucos minutos.


Propriedade privada

Casa em forma de privada fica na Coreia do Sul.

Ela é considerada a única casa do mundo em forma de vaso sanitário. Foi construída como marco do lançamento da World Toilet Association, uma campanha que pede mais banheiros ao redor do mundo. Fica em Suweon, na Coreia do Sul. O proprietário, Sim Jae-duck, nasceu em um banheiro - e hoje mora na "casa-privada".


Sapatão
África do Sul também tem sua casa estranha, em forma de sapato.

A "casa-sapato", na África do Sul, foi um presente do artista Ron Van Zyl para sua mulher. Erguida em 1990, faz parte de um complexo com oito chalés, acampamento, restaurante, piscina e bar.


Celeiro equilibrista

Casa em forma de celeiro.

Este celeiro, que parece estar se equilibrando "em um pé só", fica supostamente na Ucrânia. Existem outros com o mesmo princípio arquitetônico nos Estados Unidos, especialmente na região dos Apalaches (cadeia de montanhas que vai de leste a nordeste do país), mas nenhum com um visual tão chocante.


Extraterrestre

Space House foi construída nos anos 70.

A "Space House" foi construída por Curtis King e seus filhos nos anos 70 em uma montanha do Tennessee (Estados Unidos). Seis pilares de concreto imitam os mecanismos de aterrissagem dos discos voadores tal como eles são mostrados nos filmes de ficção científica. A casa foi vendida em um leilão em março de 2008, mas o comprador deu o cano. Em dezembro, ela estava novamente à venda "pelo preço que o público estiver disposto a pagar".

Casa-gelatina

Poloneses se inspiraram em Salvador Dalí para criar a casa-gelatina.

Esta casa de linhas tortas, que parece mole como gelatina, foi inspirada nos desenhos de dois artistas poloneses seguidores das linhas excêntricas do espanhol Salvador Dalí. Faz parte de um shopping na Polônia.
Fonte: (1)

9 comentários:

Caroline disse...

Quanta criatividade....ai meu deus....tsc, tsc....

Anônimo disse...

Esse cara da propriedade privada deve fazer muita mer.......... huahauhauhauhauhauh

Anônimo disse...

Essa casa gelatina tá me dando náuseas.....hauhuahauhauhauhau

Anônimo disse...

O Milionário, ou melhor, ex-milionário, torrou toda a grana e agora não tem din-din para a manutenção!!! daqui a pouco a casa despenca sobre ele!

Anônimo disse...

Fico aqui pensando, os caras não tem mais o que inventar e vc Atuante não tem mais o que postar! haauhauhauahuahuhauha, brincadeira, adoro seu blog!

Anônimo disse...

Só pra terminar: será que na casa Sapatão, moram duas machorras ??? huahuahuahauhuhu

Anônimo disse...

Ceifador, não seja tão maldoso!!!

Anônimo disse...

Onde fica a casa deitada em Belo Horizonte? Alguem sabe o enderço?

Anônimo disse...

Será que a casa gelatina tb tem o piso ondulado?