quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Artista do Dia!

Vincent Willem van Gogh - (Zundert, 30 de Março de 1853 — Auvers-sur-Oise, 29 de Julho de 1890) foi um pintor pós-impressionista neerlandês, freqüentemente considerado um dos maiores de todos os tempos.


Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, suicidando-se.

A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição de 71 das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901. Somente após a sua morte sua obra foi amplamente reconhecida.

A influência de Van Gogh no expressionismo, fauvismo e abstraccionismo foi notória e pode ser reconhecida em variadas frentes da arte do século XX. Van Gogh é considerado pioneiro na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas.

O Museu Van Gogh em Amesterdã é dedicado aos seus trabalhos e aos dos seus contemporâneos. Saiba mais, clique aqui.

Fonte: (1)



6 comentários:

Anônimo disse...

Atuante, você acertou em cheio, são essas telas do Van Gogh que eu também adoro, principalmente a do quarto, ah, faltou uma dos Girassóis, que ao meu ver, são a segunda marca registrada do artista!

Caroline disse...

Cadê os girassóis ????

Caroline disse...

Eu simplesmente, A-M-O van Gogh !!! é um dos maiores artistas de todos os tempos !!! Inigualável !!!!

Anônimo disse...

Em contradicão a sua vida pessoal, os quadro deles são sempre um grande sucesso....!!!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo Caroline, KD os G I R A S S Ó I S ??

Anônimo disse...

Atuante, por favor, inclua a tela dos Girassóis! Please!