quinta-feira, 25 de setembro de 2008

RIC - Novo RG

A partir de janeiro de 2009 começa a ser expedida a novo documento de identidade, que deve substituir o RG (Registro Geral). O nome do documento é RIC (Registro de Identidade Civil), que vai reunir todas as nossas informações.

RIC - Conheça o novo documento de identidade, substituto do RG:


No RIC, além do novo número longo e chato que vamos ter que decorar, constará no documento o número do RG (isso mesmo, o número vai continuar), do CPF e do Título de Eleitor.

Parecido com um cartão de crédito, o RIC também terá um chip com informações adicionais, como cor da pele, altura e peso. As impressões digitais não serão mais coletadas através de tinta no dedão, dedão no papel. O negócio agora é mais chique, as impressões serão escaneadas e enviadas para um banco de dados do INI - Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal.

O RIC contará também com dispositivos anti-scanner, imagens ocultas e palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser, além de todas as informações trabalhistas, previdenciárias e criminais do cidadão gravadas no chip.

A troca total da atual identidade RG pelo Registro de Identidade Civil deve acontecer gradativamente em um prazo de 9 a 10 anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, pelo menos vamos nos livrar destes RG "emplastificados"!!!