Livros, Bibliotecas, Curiosidades, Dicas de leituras, Música, Cinema, Artes, Cultura em geral e muito mais.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
A Dança do Universo
- Prêmio Jabuti 1998 de Melhor Ensaio e Biografia.


Acabei de ler o livro e recomendo aos bibliófilos.
Nota: 9 (0-10);
Boa Leitura!
Boa sorte e diverte-se!
Clique aqui para fazer o teste !
Eu fiz o meu, em 11 minutos , vejam o resultado abaixo:
QI: 139 - Very High Intelligence.
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Frase do Dia!
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
O retorno!
Após um certo período de inatividade aqui no Blog, estou retornando!
Minha vida ultimamente tem se resumido a trabalho, faculdade e família! Tenho um filho de 4 anos e energia para ele nunca falta (queria ter a mesma energia que ele tem), tenho dedicado mais tempo para ele!!!
Vou retornar a publicar "coisas" e "causos" interessantes, conto com a audiência de todos !!!
Abraços!
sexta-feira, 3 de agosto de 2007
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Editorial - Jornal da Record
Rede Record critica o governo por caos aéreo
Em editorial lido no Jornal da Record na noite desta quinta-feira (19), a Rede Record de Televisão criticou o governo federal por causa da crise no setor aéreo e anunciou que os seus funcionários não utilizarão o Aeroporto de Congonhas enquanto durarem as investigações sobre o acidente com o Airbus da TAM.
Segundo a emissora, o embarque e desembarque de seus profissionais em São Paulo ocorrerá no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos. A seguir, a íntegra do editorial:
"Mais de 350 vidas se foram em dois acidentes aéreos em menos de um ano. Neste momento, milhares de brasileiros choram a perda de familiares e amigos. O país todo ainda está abalado por uma tragédia prevista.
Enquanto o cidadão comum sofre com o colapso aéreo, as autoridades de Brasília fazem teorias, brincam e até debocham.
Mais de dez órgãos oficiais e dezenas de empresas privadas atuam no setor. Até agora nenhuma solução para a crise. E o pior: a saída parece impossível de ser encontrada.
As centenas de vidas perdidas parecem não afetar nossas autoridades, aparentemente distantes do caos. Bem longe do desespero e da agonia que tomaram conta dos nossos aeroportos nos últimos meses.
Indignada com essa situação, a Rede Record decidiu: a partir de hoje, não disponibilizará mais passagens para nenhum dos seus executivos, artistas, jornalistas ou outros funcionários no Aeroporto de Congonhas até que tudo seja esclarecido.
É um protesto em nome dos moradores da região. Um protesto em nome de quase 200 milhões de brasileiros. Um protesto contra o descaso. Contra a falta de ação dos responsáveis.
Governo Federal, Aeronáutica, Infraero, Anac, companhias aéreas... O Brasil tem o direito de saber: de quem é a culpa? Quando toda essa tragédia vai finalmente acabar?
Rede Record de Televisão
Fonte: Agência Estado
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Seguindo o Exemplo!!!

Para ele era importante, porque se fosse ferido, com sua capa vermelha não se notaria seu sangue, e seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar.
Seguindo o exemplo do imperador francês, Lula só usa calças marrons.
Quando vai ser o próximo????

Foi nesta terça-feira, menos de dez meses depois da queda do Boeing da Gol que se chocou com o jato Legacy nos céus de Mato Grosso, matando 154 pessoas e implodindo a credibilidade do sistema aéreo no Brasil. Até hoje, era o maior acidente da história da aviação brasileira. Não é mais.
No Airbus da TAM que explodiu no coração de São Paulo, havia quase 180 pessoas. Além delas, morreram também ainda incontáveis pessoas em solo, com as vítimas sendo recolhidas uma a uma em meio a um inferno de chamas.
O controle de aproximação autorizou o pouso, o avião tocou o solo e não parou. Ultrapassou a pista e se lançou sobre uma avenida até explodir no choque com um depósito da própria TAM, deixando a impressão nos experts de que o pouso foi além do "ponto de toque" e não houve pista suficiente para parar. O piloto teria, então, tentado arremeter (subir novamente), sem sucesso.
As circunstâncias eram todas desfavoráveis: chovia, a pista estava escorregadia, a reforma mal (em duplo sentido) terminou e, afinal das contas, não pode ser pura coincidência que o maior acidente da história acontecer exatamente em Congonhas, no dia seguinte à derrapagem de um pequeno avião da Pantanal. É o aeroporto mais congestionado do país, há décadas se sabe que é inviável e os relatórios oficiais já acendiam o sinal amarelo havia meses. Qualquer um sabe disso, no governo civil, na Aeronáutica, na Infraero, na Anac, nas companhias. Mas ficaram todos esperando ocorrer o pior. Ocorreu.
Resultado: em Brasília, o clima é de total empurra-empurra. O ministro da Defesa, Waldir Pires, estava justamente numa audiência com Lula para discutir o orçamento da Força Aérea, mas, como sempre, foi o último a saber do acidente. Já em casa, teve de voltar ao Planalto. A Aeronáutica diz que não tem nada a ver, porque desta vez o controle de tráfego aéreo não tem nenhuma responsabilidade. E joga a culpa na Infraero, que cuida da infra-estrutura dos aeroportos, e na Anac, a agência civil que substituiu o antigo DAC e que não tem força --talvez nem vontade-- de enfrentar as companhias para de fato regulamentar o setor e definir a malha aérea brasileira.
Como ficam sob o foco também as próprias companhias, por não aceitarem abrir mão da concentração de vôos em Congonhas, que consegue ser ao mesmo tempo um aeroporto condenado e o aeroporto mais congestionado do país. É o típico caso em que o dinheiro fala mais alto do que a segurança.
O que explodiu hoje não foi só o Airbus da TAM. Foi também o resquício de credibilidade que ainda sobrava do sistema de vôo no país e a capacidade de o governo, no seu conjunto de órgãos responsáveis, gerir a situação O que há é o caos. Junto com a dor, a perplexidade e a sensação de que não tem mais conserto.
Desculpe, mas o que todo mundo agora se pergunta é: "Quando vai ser o próximo?"
Eliane Cantanhêde
Frase do Dia
“A semelhança entre Bill Clinton, Renan Calheiros e Cebolinha é que os três têm uma Mônica pra azucrinar as suas vidas.”
terça-feira, 17 de julho de 2007
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Show Carioca
Sem bairrismo: O espetáculo apresentado pelos cariocas foi algo emocionante e inesquecível. O Projeto Rio 2007 foi perfeito (em sua abertura).
Coreografias belíssimas, músicas inigualáveis, enredo perfeito. As fantasias, feitas por quem sabe e muito, ou seja, Rosa Magalhães, 16 anos como carnavalesca da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, vários títulos e de uma criatividade incomparável.
Os cantores, excelente escolha: De Elza Soares a Daniela Mercury, tivemos “velha”, média e nova geração de artistas que não deixaram a peteca cair. A escolha das músicas, então, nem se fala. Do erudito ao samba, axé, balada, bossa-nova, etc, demonstrando bem a miscigenação que impera na Cidade Maravilhosa.
O que dizer da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro? E dos ritimistas? E dos milhares de voluntários? E dos operadores de som e de luz? E da queima de fogos? Tudo perfeito.
O COB caprichou no uniforme dos atletas. Os atletas capricharam na entrada. Brincaram o tempo todo, com uma diversão de causar inveja. Daquelas que a gente olha e fica doido pra estar lá, no lugar deles.
Aí, diriam os frustrados, que torciam para dar tudo errado, que diziam que só teria escola de samba e ficaram sem argumentos: Mas o público carioca desrespeitou o Lula, vaiando-o.
Na verdade, quem sempre desrespeitou o povo brasileiro foi o Lula. Com seus parceiros criminosos, com seu partido corrupto e com sua eterna dissimulação: “Eu não sabia…”
Foi vaiado 4 (quatro) vezes, porque só tocaram no nome dele 4 vezes. Foi o bastante. O povo carioca o impediu de abrir os jogos oficialmente, e, tenho certeza, fez exatamente aquilo que outros milhões de brasileiros gostariam de ter feito.
Parabéns, Rio de Janeiro. Parabéns, conterrâneos cariocas. Parabéns, Brasil!
Fonte: Largado Futebol Total
Tolerância ZERO
1 - Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não, tô treinando pra morrer!
2 - Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Tá com defeito?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.
3 - Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.
4 - Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!
5 - Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!
6 - Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:
- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!
7 - Você ta na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta:
- Vai subir?
- Não, não, tô esperando meu apartamento descer pra me pegar.
8 - O homem chega à casa da namorada com um enorme buque de flores. Até que ela diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.
9 - Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:
- Tem gente?
- Não! É a merda que está falando!
10 - Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar:
- Em dinheiro??
- Não, me dá tudo em clips!
11 - Você chega a um posto e para em frente de uma bomba somente de gasolina e o frentista pergunta:
- Gasolina?
- Não, enche com tinta de caneta!
terça-feira, 10 de julho de 2007
Tipos de Mulheres (era da informática)
Tipos de mulheres na era da informática
Mulher Internet
Temos que pagar para ter acesso a ela.
Mulher Servidor
Sempre está ocupada quando necessitamos.
Mulher Windows
Sabemos que tem muitas falhas, mas não podemos viver sem ela.
Mulher Powerpoint
Ideal para apresentá-la às pessoas em festas, convenções.
Mulher Excel
Dizem que faz muitas coisas, porém só a utilizamos para as quatro operações básicas
Mulher Word
Tem sempre uma surpresa reservada para nós e não existe ninguém no mundo que a compreenda totalmente.
Mulher DOS
Todos a tiveram algum dia, mas ninguém a quer agora.
Mulher Backup
Acreditamos que ela tem o suficiente mas, na hora do "vamos ver", lhe falta algo.
Mulher Scandisk
Sabemos que é bondosa e que sempre quer ajudar, mas no fundo não entende o que faz.
Mulher Paintbrush
Puro adorno e nenhuma substância.
Mulher RAM
Aquela que esquece tudo assim que se desconecta.
Mulher Hard-Disk
Concorda com tudo, todo o tempo.
Mulher Mouse
Funciona apenas quando é arrastada.
Mulher Multimídia
Faz com que tudo pareça mais bonito.
Mulher Usuário
Não faz nada direito e está sempre fazendo perguntas.
Mulher e-Mail
De cada dez coisas que diz nove são bobagens.
e a melhor...
Mulher Vírus
Quando menos se espera, se instala em nosso apartamento e vai se apoderando de todo o nosso espaço. Se tentarmos desinstala-la, perderemos muitas coisas; se não tentarmos, perderemos tudo.
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Tem cheiro de perigo no ar!
O Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).
Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso, instituindo a censura prévia aos programas de radio e TV.
Agora só faltam as torturas e desaparecidos. Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos.
quinta-feira, 5 de julho de 2007
A menina que roubava livros

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é à nossa narradora. Um dia, todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
segunda-feira, 25 de junho de 2007
Auxiliando o turista do PAN no Rio de Janeiro
* Small Farm - Rocinha
* German's Hill - Morro do Alemão
* Set Fire - Botafogo
* Will Go Now - Irajá (boa)
* To Walk There - Andaraí (rs...)
* Hello, Smile - Olaria (ó-ti-ma!!! 1º lugar)
* Mango Tree - Mangueira
* Inside Mill - Engenho de Dentro
* Customers - Freguesia
* Alligator To The Water - Jacarepaguá (excelente!!!)
* Flagmen Funtime - Recreio dos Bandeirantes
* Flag Square - Praça da Bandeira
* Black People Free - Abolição (sem comentários...)
* Big Field - Campo Grande
* Very Deep Island - Ilha do Fundão
* Nice To Meet You - Encantado (só esta já valeria a pena)
* Very Very Holy - Santíssimo
* Wait A Minute - Paciência
* Setting Free - Livramento
* Good Success - Bonsucesso
* Grandson Rabbit - Coelho Neto
* Hard Cover - Cascadura
* Priest Michael - Padre Miguel
* Mercy - Piedade
* Very Very Cheap! - Pechincha (excelente!!!)
* Nice Stay - Benfica (muito boaaaaa - rs...)
* Bless You - Saúde (?)
* Dry Square - Praça Seca
* Holly Cross - Santa Cruz
* God`s City - Cidade de Deus
terça-feira, 19 de junho de 2007
Desafio - Português
Na frase abaixo deverá ser colocado 1 ponto e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido. Pense antes de baixar a resposta.
"Maria toma banho porque sua mãe disse ela pegue a toalha."
P.S.: Resposta no comentário!
Sempre sobra para Judas!
Depois de muito pensar, chegam à conclusão de que a melhor maneira de combater a situação e resolvê-la definitivamente era provar a droga eles mesmos e depois tomar as medidas adequadas.
Decide-se que uma comissão de discípulos desça ao mundo e recolha diferentes drogas.
Efetua-se a operação secreta e dois dias depois começam a regressar os emissários.
Jesus espera à porta do céu, quando chega o primeiro servo:
Quem é?
Sou Paulo.
Jesus abre a porta.
E o que trazes Paulo?
Trago haxixe de Marrocos.
Muito bem, filho. Entra.
Quem é?
Sou Pedro.
Jesus abre a porta.
E o que trazes Pedro?
Trago maconha do Brasil.
Muito bem, filho. Entra.
Quem é?
Sou Tiago.
E o que trazes Tiago?
Trago lança perfume da Argentina. Entra.
Quem é?
Sou Marcos.
E o que trazes Marcos?
Trago marijuana da Colômbia.
Muito bem, filho. Entra.
Quem é?
Sou Mateus.
E o que trazes Mateus?
Trago cocaína da Bolívia.
Muito bem, filho. Entra.
Quem é?
Sou João.
Jesus abre a porta e pergunta de novo:
E tu, o que trazes João?
Trago crack de Nova Iorque.
Muito bem, filho. Entra.
Quem é?
Sou Lucas.
E o que trazes Lucas?
Trago speeds de Amsterdam.
Muito bem, filho. Entra.
Quem é?
Sou Judas.
Jesus abre a porta.
E tu, o que trazes Judas?
POLICIA FEDERAL!!! TODO MUNDO NA PAREDE - MÃO NA CABEÇA!!!
ENCOSTA AÍ, CABELUDO!!! A CASA CAIU!!!
sexta-feira, 15 de junho de 2007
sexta-feira, 8 de junho de 2007
Coisas da língua portuguesa
Cadela= puta
Vagabundo= homem que não trabalha
Vagabunda= puta
Touro= homem forte
Vaca= puta
Pistoleiro= homem que mata pessoas ou bom de mira.
Pistoleira= puta
Aventureiro= homem que se arrisca, viajante, desbravador
Aventureira= puta
Garoto de rua= menino pobre, que vive na rua
Garota de rua= puta
Homem da vida= pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida
Mulher da vida= puta
O galinha= o "bonzão", aquele que traça todas.
A galinha= puta
Tiozinho= irmão mais novo do pai
Tiazinha= puta
Feiticeiro= conhecedor de alquimias
Feiticeira= puta
Sansão= homem forte de cabelos compridos.
Dalila= a puta que cortou o cabelo do sansão.
Puto= nervoso, irritado, bravo
Puta= puta
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Diga não !
Participe do movimento contra as operadoras de celular que vendem seus aparelhos bloqueados, deixando o usuário preso à empresa e prejudicando sua liberdade de escolha!
Entre já no WWW.BLOQUEIONAO.COM.BR e faça sua parte para transformar o Brasil em um país mais justo!
Eu tô dentro, e você?
UPDATE: A galera que tá ligada no ORKUT pode conhecer/participar da comunidade criada para esta campanha, CLIQUE AQUI e conheça !
Cursinho - Inglês Express
1. Módulo básico
Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch?
Três bruxas observam três relógios Swatch. Qual bruxa observa qual relógio?
2. Módulo intermediário
Three switched witches watch three Swatch watch switches. Which switched wich watch which Swatch watch switch?
Três bruxas transexuais observam os botões de três relógios Swatch. Que bruxa transexuais observa os botões de que relógio Swatch?
3. Módulo avançado
Three Swedish switched witches watch three Swiss Swatch watch switches. Which Swedish switched witch watch which Swiss Swatch watch switch?
Três bruxas suecas transexuais observam os botões de três relógios Swatch suíços. Que bruxa sueca transexual observa que botão de que relógio Swatch suíço?
Dê um título para essa foto:
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Frase do Dia
"Há pessoas que gostam de rosas. Outras de margaridas. Eu gosto de tulipas. Principalmente cheias de chopp ou cerveja."
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Tenha Ética. Conscientize-se !
terça-feira, 8 de maio de 2007
O frio é relativo....
- Baianos vão a praia, dançam, cantam e comem acarajé.
- Cariocas vão a praia e jogam futevolei.
- Mineiros comem um "queijin" na sombra.
- Todos os paulistas vão para Praia Grande e enfrentam 2 horas de fila nas padarias e supermercados da região.
- Gaúchos esgotam os estoques de protetor solar e isotônicos da cidade.
- Baianos não deixam os filhos sairem ao vento após as 17 horas.
- Cariocas vão à praia mas não entram na água.
- Mineiros comem um feijão tropeiro.
- Paulistas fazem churrasco nas suas casas do litoral, poucos ainda entram na água.
- Gaúchos reclamam do calor e não fazem esforço devido esgotamento físico.
- Baianos mudam os chuveiros para a posição "Inverno" e ligam o ar quente das casas e veículos.
- Cariocas vestem um moletom.
- Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
- Paulistas decidem deixar o litoral, começa o trânsito de volta para casa.
- Gaúchos tomam sol no parque.
- Baianos tremem incontrolavelmente de frio.
- Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo.
- Mineiros continuam bebendo pinga perto do fogão a lenha.
- Paulistas ainda estão presos nos congestionamentos na volta do litoral.
- Gaúchos dirigem com os vidros abaixados.
- Decretado estado de calamidade na Bahia.
- Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas.
- Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão.
- Paulistas vão a pizzarias e shopping centers com a família.
- Gaúchos botam uma camisa de manga comprida.
- Bahia entra no armagedon.
- César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno.
- Mineiros continuam bebendo pinga e quentão ao lado do fogão a lenha.
- Paulistas lotam hospitais e clínicas devido doenças causadas pela inversão térmica.
- Gaúchos fecham as janelas de casa.
- Não existe mais vida na Bahia. Nem animal, nem vegetal, nem mineral.
- No Rio, César Maia veste 7 casacos e lança o "Ixxnoubórdi in Rio".
- Mineiros entram em coma alcoólico ao lado do fogão a lenha.
- Paulistas não saem de casa e dão altos índices de audiência a Gilberto Barros, Gugu Liberato, Luciana Gimenes e Silvio Santos.
- Gaúchos aproveitam o friozinho gostoso para dar a bunda.
sexta-feira, 4 de maio de 2007
Perguntas e respostas
quinta-feira, 3 de maio de 2007
Piada do Dia!
Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha. É a tal paciente, que chega toda sem graça e pede mil desculpas pelo atraso.
- Não tem importância, imagine! - responde o médico - Olhe, eu estava tomando um gin tônica enquanto a esperava. Quer um também para relaxar?
- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada.
Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo. De repente, ouve-se um barulho de chave na porta do consultório. O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:
- É minha mulher! Rápido, tire a roupa, deite na cama e abra as pernas, senão ela pode pensar bobagem!
quarta-feira, 2 de maio de 2007
Cuidado! Caça Eletrônica aos Contribuintes!
Uma das artimanhas é confrontar o total da CPMF debitada na conta corrente do contribuinte em comparação com sua renda declarada.
"A CPMF tem uma relevância muito destacada. Ela é um indicativo forte de que alguma coisa não está compatível com a renda declarada", afirma o secretário adjunto da SRF. O secretário acrescenta que 80% dos sonegadores, no caso das pessoas físicas, são flagrados graças aos dados da CPMF.
Podemos chamar a CPMF do "imposto da confissão", já que se um banco informa à Receita que um correntista teve R$ 1.000,00 de CPMF retida num ano, significa que essa pessoa movimentou R$ 263.157,89 – com base numa alíquota de 0,38%.
Se esse contribuinte informar que teve renda de R$ 50 mil na declaração anual, então, segundo a SRF, há "indícios de sonegação", e o contribuinte pode ser chamado a prestar esclarecimentos ao órgão.
Entretanto, tal tática de caça pode penalizar tanto o sonegador quanto fazer vítimas entre contribuintes inocentes.
Muitas vezes o que ocorre é que o contribuinte "empresta" sua conta corrente, para que parentes e amigos movimentem valores (como compensação de cheques recebidos).
A sugestão é a de que, nestes casos, faça-se a documentação respectiva (um contrato de movimentação entre as partes), para que fique caracterizado a operação como de valores transitórios. Isto evitará que o fisco interprete tais movimentações como renda não declarada (sonegação fiscal). Mas não evitará que o contribuinte seja chamado a prestar esclarecimentos.
Novamente, o governo trata o contribuinte como um cidadão de 5ª categoria – basta um indício para ser chamado a esclarecer os fatos – tratado como "sonegador", até prova em contrário! Típico fato da ditadura fiscal implantada no Brasil.
Portanto, o contribuinte – seja pessoa física ou jurídica – deve estar atento, para evitar movimentações financeiras que não sejam suas.
segunda-feira, 30 de abril de 2007
Vamos voltar a ser colônia de Portugal?

Durante o século XVIII, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% da produção. Essa taxação "altíssima", "absurda", era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre nossa produção de ouro. O Quinto era tão odiado pelos brasileiros que foi apelidado de "o quinto dos infernos". A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os quintos atrasados de uma única vez - no episódio conhecido como Derrama. Isso revoltou a população gerando a inconfidência mineira, que teve seu ponto culminante no enforcamento do líder Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. (O que alíás, nunca foi herói de porra nenhuma, nem mártir. O malandro era um rico empresário que só queria sonegar impostos... Mas isso é uma ooooooutra história que qualquer dia desses eu conto).
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Xô CPMF!!!
Frase do dia!
quinta-feira, 26 de abril de 2007
Ditados populares repaginados
Não sei se rio ou choro! - Parte II
O acordo para a elaboração de um novo texto foi fechado entre o relator do projeto, deputado Átila Lira (PSB-PI), e o autor, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), com os integrantes da comissão.
O novo texto institui o dia 11 de maio como Dia Nacional de Frei Galvão, constando no calendário histórico e cultural. “Não cria ponto facultativo, não cria feriado, não cria dia santo. Cria apenas uma homenagem cultural e não religiosa”, afirmou Átila Lira.
Os deputados da comissão concordaram com a homenagem a Frei Galvão. Mesmo assim, o novo texto só será votado na sessão desta quinta-feira (26) porque o deputado Ivan Valente (PSOL-RJ) pediu tempo para apresentar um voto em separado. Valente disse que não cabe ao estado tratar de questões referentes à Igreja. 'O estado é laico. Com total respeito às religiões, a questão que deve ser discutida aqui é a separação do estado e da Igreja', afirmou.
Mesmo com o acordo para votar a homenagem a Frei Galvão, muito dificilmente haverá tempo para a votação final da proposta antes de 11 de maio. Depois de votada na Comissão de Educação, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde há o prazo de cinco sessões para a apresentação de emendas.
Depois de votada na CCJ, há o prazo de mais cinco sessões para a apresentação de recurso ao plenário da Câmara. Além disso, como o texto do Senado foi alterado, o projeto voltará a ser examinado pelos senadores.
quarta-feira, 25 de abril de 2007
A gota d'água
- O governo vai pedir a prorrogação da CPMF até 2011. Se baixar o valor do desconto, ele compensará aumentando outro imposto. Tudo para continuar promovendo a farra de Brasília.
- Lula divulgou um pacote de 40 medidas para melhoria da educação. Dentre elas o piso nacional da Educação: R$ 850,00 por 40 horas semanais, independente de o professor ter feito o antigo normal ou ser pós-graduado. Para ser aplicado em 2010. Por que não enfia as 40 medidas no cu, junto com esse salário de merda? E quanto a não diferenciação da graduação, ´porque ele é analfabeto mesmo, então, tanto faz.
- Em dois meses, eles já gastaram 2 milhões de combustível, pagos com o nosso dinheiro. Eita farrinha boa...
- Depois do P.A.C. (PÃO, ÁGUA, CIRCO), Lula vai criar mais 4 programas de governo:
1 - Base de Operações Legislativas Avançadas - B.O.L.A.
2 - Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto - P.I.A.D.A .
3 - Programa de Revisão Organizacional dos Poderes Institucionais Nacionais e Autarquias - P.R.O.P.I.N.A.
4 - Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas - M.E.R.D.A.
Discussão sobre a nacionalidade de Jesus
Três provas de que Jesus era judeu
1) Assumiu os negócios do pai
2) Viveu em casa até os 33 anos
3) Tinha certeza de que a mãe era virgem e a mãe tinha certeza de que ele era deus
Três provas de que Jesus era irlandês
1) Nunca foi casado
2) Nunca teve emprego fixo
3) O último pedido dele foi uma bebida
Três provas de que Jesus era italiano
1) Falava com as mãos
2) Tomava vinho em todas as refeições
3) Trabalhou no comércio
Três provas de que Jesus era californiano
1) Nunca cortou o cabelo
2) Andava descalço
3) Inventou uma nova religião
Três provas de que Jesus era francês
1) Nunca trocava de roupa
2) Não lavava os pés
3) Não falava inglês
Três provas de que Jesus era brasileiro
1) Nunca tinha dinheiro
2) Vivia fazendo milagres
3) Se ferrou na mão do governo
Não foi possível chegar a um consenso sobre a nacionalidade de Jesus, mas todos concordaram com uma coisa:
Judas, com certeza, era argentino!
Dengue
- Substituir a água dos vasos de plantas por terra e manter seco o prato coletor de água.
- Desobstruir as calhas do telhado, para não haver acúmulo de água.
- Não deixar pneus ou recipientes que possam acumular água expostos à chuva.
- Manter sempre tampadas as caixas d'água, cisternas, barris e filtros.
- Acondicionar o lixo em sacos plásticos fechados ou latões com tampa.
Manifestações
- Procurar um Serviço de Saúde logo no começo das manifestações. Diversas doenças são muito parecidas com o dengue, e têm outro tipo de tratamento.
- Informar ao médico se estiver em uso de qualquer remédio. Alguns medicamentos utilizados no tratamento de outras doenças (Marevan®, Ticlid® etc.) podem aumentar o risco de sangramentos.
- Não tomar remédios sem recomendação do médico. Todos os medicamentos podem ter efeitos colaterais e alguns podem até agravar a doença.
- Alguns medicamentos para dor e febre podem aumentar o risco de sangramento, como os que contém ácido acetil-salicílico (AAS®, Aspirina®, Melhoral® etc). Outros podem ocasionar erupções na pele, semelhantes às causadas pelo dengue, como os que contém dipirona (Novalgina®, Dipirona®, Dorflex® etc). Os antiinflamatórios (Voltaren®, Profenid® etc) também não devem ser utilizados como antitérmicos pelo risco de efeitos colaterais, como hemorragia digestiva e reações alérgicas.
- O paracetamol (Dôrico®, Tylenol® etc), mais utilizado para tratar a dor e a febre no dengue, deve ser tomado rigorosamente nas doses e no intervalo prescritos pelo médico, uma vez que em doses muito altas pode causar lesão hepática.
- Beber a maior quantidade possível de líquido. Não é necessária nenhuma dieta. Procurar alimentar-se normalmente.
- Dor constante abaixo das costelas, do lado direito (fígado).
- Suores frios por tempo prolongado, tonteiras ou desmaios ( pressão baixa).
- Pele fria e pegajosa por tempo prolongado (pressão muito baixa).
- Sangramentos que não param.
- Fezes escuras como borra de café (sangramento intestinal).
**SAUD, JI ; PEDRONI, K. K. L. & NAKANO, O. Efeito do hipoclorito de sódio sobre larvas do mosquito Aedes aegypti (Diptera: Culicidae). In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2002, Piracicaba. Resumos, 2002. p. 46-46