segunda-feira, 16 de julho de 2007

Show Carioca

Sem bairrismo: O espetáculo apresentado pelos cariocas foi algo emocionante e inesquecível. O Projeto Rio 2007 foi perfeito (em sua abertura).

Coreografias belíssimas, músicas inigualáveis, enredo perfeito. As fantasias, feitas por quem sabe e muito, ou seja, Rosa Magalhães, 16 anos como carnavalesca da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, vários títulos e de uma criatividade incomparável.

Os cantores, excelente escolha: De Elza Soares a Daniela Mercury, tivemos “velha”, média e nova geração de artistas que não deixaram a peteca cair. A escolha das músicas, então, nem se fala. Do erudito ao samba, axé, balada, bossa-nova, etc, demonstrando bem a miscigenação que impera na Cidade Maravilhosa.

O que dizer da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro? E dos ritimistas? E dos milhares de voluntários? E dos operadores de som e de luz? E da queima de fogos? Tudo perfeito.

O COB caprichou no uniforme dos atletas. Os atletas capricharam na entrada. Brincaram o tempo todo, com uma diversão de causar inveja. Daquelas que a gente olha e fica doido pra estar lá, no lugar deles.

Aí, diriam os frustrados, que torciam para dar tudo errado, que diziam que só teria escola de samba e ficaram sem argumentos: Mas o público carioca desrespeitou o Lula, vaiando-o.

Na verdade, quem sempre desrespeitou o povo brasileiro foi o Lula. Com seus parceiros criminosos, com seu partido corrupto e com sua eterna dissimulação: “Eu não sabia…”

Foi vaiado 4 (quatro) vezes, porque só tocaram no nome dele 4 vezes. Foi o bastante. O povo carioca o impediu de abrir os jogos oficialmente, e, tenho certeza, fez exatamente aquilo que outros milhões de brasileiros gostariam de ter feito.

Parabéns, Rio de Janeiro. Parabéns, conterrâneos cariocas. Parabéns, Brasil!

Fonte: Largado Futebol Total

Nenhum comentário: