sexta-feira, 20 de julho de 2007

Editorial - Jornal da Record

Rede Record critica o governo por caos aéreo

Em editorial lido no Jornal da Record na noite desta quinta-feira (19), a Rede Record de Televisão criticou o governo federal por causa da crise no setor aéreo e anunciou que os seus funcionários não utilizarão o Aeroporto de Congonhas enquanto durarem as investigações sobre o acidente com o Airbus da TAM.

Segundo a emissora, o embarque e desembarque de seus profissionais em São Paulo ocorrerá no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos. A seguir, a íntegra do editorial:

"Mais de 350 vidas se foram em dois acidentes aéreos em menos de um ano. Neste momento, milhares de brasileiros choram a perda de familiares e amigos. O país todo ainda está abalado por uma tragédia prevista.

Enquanto o cidadão comum sofre com o colapso aéreo, as autoridades de Brasília fazem teorias, brincam e até debocham.

Mais de dez órgãos oficiais e dezenas de empresas privadas atuam no setor. Até agora nenhuma solução para a crise. E o pior: a saída parece impossível de ser encontrada.

As centenas de vidas perdidas parecem não afetar nossas autoridades, aparentemente distantes do caos. Bem longe do desespero e da agonia que tomaram conta dos nossos aeroportos nos últimos meses.

Indignada com essa situação, a Rede Record decidiu: a partir de hoje, não disponibilizará mais passagens para nenhum dos seus executivos, artistas, jornalistas ou outros funcionários no Aeroporto de Congonhas até que tudo seja esclarecido.

É um protesto em nome dos moradores da região. Um protesto em nome de quase 200 milhões de brasileiros. Um protesto contra o descaso. Contra a falta de ação dos responsáveis.

Governo Federal, Aeronáutica, Infraero, Anac, companhias aéreas... O Brasil tem o direito de saber: de quem é a culpa? Quando toda essa tragédia vai finalmente acabar?

Rede Record de Televisão

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: