domingo, 13 de junho de 2010

O Retorno

image Caros amigos, depois de um longo período afastado de meu blog, das publicações e de meus livros e leituras, quero compartilhar com vocês o ocorrido: Tudo começou com uma crise de estresse e estafa, meu sistema imunológico ficou debilitado, fiquei gripado, essa gripe acabou me derrubando, tratei de início (meu erro) com os antigripais comuns de farmácia, que acabou mascarando o problema maior. 

Resumindo, baixei na urgência e emergência da UNIMED com fortes (MUITO FORTE) dores no lado esquerdo do peito, de início, foram feitos vários exames para certificar que não era nada cardíaco, foi descartado, acabei sendo diagnosticado como se fosse (pasmem!) um torcicolo, “… Doutora, torcicolo??? Eu sei o que é uma dor de torcicolo!!!…”  Aplicaram um injetável de um relaxante muscular e recebi alta, fui para casa ainda com dores no peito, tive a pior noite de minha vida, febre, muita febre alta, dores, muita dores, náusea e crise de vômito, e o ciclo recomeçava…

Amanheceu o dia eu estava delirando e não compreendia mais nada, estava fora de mim, minha esposa e meu sogro me levaram novamente para a urgência e emergência da UNIMED, uma nova médica e nova bateria de exames, por sorte, solicitou novamente um hemograma e uma radiografia do tórax, meus leucócitos estavam nas alturas e a radiografia mostrou uma mancha no pulmão que inicialmente foi diagnosticado como uma possível pneumonia, fui encaminhado para a observação e logo recebi antibióticos via intravenosa e mais uma “carrada”  de medicamentos. Nessa altura do campeonato, não tinha mais ciência de nada, estava totalmente fora de mim, lembro somente da “Doutora” comunicando a minha esposa da suspeita de pneumonia e que ela estava requisitando uma tomografia para confirmar…

Passou-se um tempo e as drogas começaram a fazer algum efeito, tive uma pequena melhora, com isso, fui encaminhado para a tomografia, essa foi a pior parte pois para fazer o exame, eu tinha que encher os pulmões de ar e segurar a respiração… mas como fazer isso??? A dor essa insuportável sem fazer nenhum esforço para respirar, imagine respirar fundo e trancar a respiração?!?! Foi um exame interminável e insuportável….

Com o resultado da tomografia, foi confirmado o diagnóstico de pneumonia e fomos informados (eu e minha esposa) que eu teria que ser internado e que o setor de transferência da urgência e emergência já estava cuidando dessa parte burocrática. Perguntei quanto tempo seria esse período de internação hospitalar, fui informado (para meu desespero) de que seria pelo menos de 7 à 10 dias!

No final deste dia fatídico fui transferido (uhu! andei de UTI móvel) para o hospital do coração onde fiquei internado 8 dias, muitos exames, muitos remédios, muitos soros, muitas picadas, veias estouradas, muito antibiótico, aerossol, noites mal dormidas, enfermeiras me acordando de 3 em 3 horas para me medicar, ou seja, um inferno na terra!!!

Recebi alta, mais 8 dias de atestado e repouso em casa, mais medicação, aerossol, etc…
Hoje estou aqui escrevendo com uma recuperação quase que completa e como resumo da ópera, digo-lhes que não briquem com uma “simples gripe” pois vocês viram o que pode acontecer…

Aproveito para agradecer a todos que neste período me ajudaram e deram uma enorme força tanto para mim, quanto para minha esposa e meu filho. Agradeço imensamente a minha esposa, ao meu lindo filho que ia me visitar (eu descia escondido para ver ele na portaria – quando não estava com soro e medicamento espetado em meu braço!) meu cunhado (eu disse: “meu cunhado”), ao meu sogro, a minha sogra (isso mesmo, a minha SOGRA), ao meu pai e aos colegas do trabalho!

11 comentários:

Maria Augusta disse...

Caro Atuante, li seu post abismado, que coisa hein?! Torço por sua completa recuperação! Bem vindo a blogosfera!

Newstein disse...

Olá Maria Augusta, agradeço pelos votos, bem vinda você!

Mi Müller disse...

Báh mas que loucura, espero que te reestabeleças plenamente, estava sentindo falta das tuas postagens, mas achei que era por conta de correria da vida mesmo, nunca pensei que pudesses estar hospitalizado.
estrelinhas coloridas...

Newstein disse...

Olá Mi Müller, pois é, nossa vida tem dessas coisas... Agradeço pelos votos de saúde! Abraços!

Aline disse...

Colega, estava sentindo falta de suas postagens no blog, meu Deus, pneumonia é algo que não se quer nem para o pior inimigo, já tive e as dores são insuportáveis! Melhoras, melhoras e melhoras!

Carla disse...

Desejo melhoras para vc, pois estamos com saudades de suas ótimas resenhas! Te cuida!

Newstein disse...

Olá Aline, agradeço pelos votos de melhoras, aguarde novas postagens em breve! Concordo com você, a dor é insuportável! Abraços

Newstein disse...

Cara Carla, agradeço pelos votos de melhora, também estou com saudades de minhas (nossas) leituras, minhas postagens e de todos vocês! Um abração!

Caroline disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, tu tá mesmo a cara do Hommer Simpson.....kkkkkkkkkkkkk

Paulo disse...

Égua!!! Cuidado cara, isso é realmente algo sinistro.

Paulino disse...

Te cuida e melhoras!