quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Homem do Terno Marrom

Projeto Agatha Christie

imageO HOMEM DO TERNO MARROM – Agatha Christie

Quinta leitura do Projeto Agatha Christie proposto pela Tábata do Blog Happy Batatinha, totalizando 1.073 páginas já lidas – 6,10% do projeto concluído, com finalização da leitura deste livro em 15/06/10.

 

Esse livro é um misto de romance policial com aventura.

Após a morte de seu pai, um renomado antropólogo, Anne Beddingfield, sozinha no mundo, resolve sair em busca de aventuras. Em Londres presencia um acidente no metro, para a polícia, mais um acidente, mas para a jovem Anne, um assassinato!

Com poucas pistas a respeito do ocorrido no metro e dinheiro, menos ainda, Anne investe tudo o que tem numa aventura e logo se encontra a bordo de um navio rumando para a África, seu objetivo? Atrás de pistas para descobrir o ocorrido na Estação de Hyde Park e outras situações como o fato de Mill House e vender a matéria para o jornal Daily Budget.

Ambiciosa, corajosa e determinada, segue firme em sua investigação, conhecendo pessoas durante a viagem e na África, onde personagens figuram em dados momentos em sua lista de suspeitos, mas no bom estilo de Agatha Christie, logo migram para a lista dos imaculados, o que torna um tanto difícil apontar para o verdadeiro chefe da quadrilha, ou o “Coronel” que comanda uma quadrilha que tem ramificações em diversas partes do mundo.

O livro é permeado com as narrativas de Anne e o que escreve Sir Eustace Pedler em seu diário. A trama acontece em torno de um antigo roubo de diamantes e o assassinato em Mill House, e “matando” essa charada, todo enigma, presa e caçador vem à tona!

O enigma, as pistas, o desenrolar, a fluidez da história, torna muitas partes demasiadamente embaralhadas, confusas, com muitas reviravoltas, o que acaba confundindo “nossa investigação”, gostei do final, a Bela Moça da cidade grande parte em busca de aventura e acaba encontrando-o, além de seu grande amor e maternidade. Não é um dos melhores da Rainha do Crime, mas merece respeito pela trama engenhosa.

Avaliei esse livro com uma nota 7,0 – Bom.

Veja Livro e meu Perfil no Skoob.

Capas do Livro:

image image image image

image image image

5 comentários:

Mi Müller disse...

Báh Newstein tu sempre capricha nas resenhas e também nas informações sobre o livro, melhor impossível. Parabéns por mais uma leitura e pela excelente resenha.

estrelinhas coloridas...

Claudia Moreno disse...

Amo Agatha Christie, mas esse livro foi um dos únicos dela que não gostei! Utilizando sua escala de avalição, diria que seria um 5.

P.S.: Aquele menino lindo ao seu lado é teu filho??? Acho ele lindo demais!

Newstein disse...

Olá Calúdia Moreno, sim! Aquele menino lindo, muito lindo por sinal, é meu filho, seu nome é Igor e mantenho um blog para ele: www.cakkinho.blogspot.com

Abraço e obrigado pela visita!

Marly disse...

Atuante, neste livro tem uma parte que chega ficar chato, mas o final compensa a leitura! Parabéns pela resenha, que por sinal adoro-as!

Anônimo disse...

Gostei de seu blog e da sua resenha, conta tudo mas não diz nada a respeito do(s) culpado(s).