segunda-feira, 9 de abril de 2007

Dica para quem tem Celular

Quem tem um telefone celular, principalmente os pré-pagos, está sempre na mira de ter o seu aparelho roubado. Pois os ladrões simplesmente trocam o chip dos aparelhos e podem continuar usando o aparelho indefinidamente, com outro número sem nenhum problema. Tem muitos casos de telefones roubados, em que o ladrão nem se dá ao trabalho de trocar chip, continuam usando o telefone com o mesmo número na maior "cara-de-pau".
Você sabia que há como bloquear o telefone roubado, para o mesmo não ser mais usado? Nem com a troca do chip? Para isto, é necessário que o proprietário do telefone guarde anotado em lugar seguro o ID do telefone.
Para obter o número de série do seu telefone celular, digitem no teclado *#06# Aparece no visor um código de 15 algarismos. Este código é único e é o ID de seu aparelho.
Escrevam-no na sua agenda e conservem-no preciosamente. Se lhes roubarem o celular, telefonem para a operadora e dêem-lhe este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o Cartão SIM.
Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas pelo menos têm a certeza de que quem quer que seja que o tenha roubado não o poderá utilizar nunca.
Se todos tomassem essa precaução, o roubo de celulares seria inútil.

Nenhum comentário: