quinta-feira, 12 de abril de 2007

Alerta!!! Pragas tropicais brasileiras.


Flanelinhus pentelhys - Ataca seu bolso e de real em real vai matando aos poucos. Quando você menos espera, ele surge com um "boa noite", "e aí chefia", e outros sinais para dizer que está por perto e aquele é o seu domínio. Evite locais públicos, aglomerações.

Kombys alternativus - Tem vários nomes populares como: perua, cabrito, etc. Parece inofensivo, mas pode te matar. Mesmo. É hospedeiro de um perigoso vírus, o Pobresomos, carregando vários dentro de seu corpo branco. Evite locais sem transporte regularizado e tenha dinheiro para pagar a passagem do Busanus lotadus, uma evolução do Kombys.

Pobresomos - Vírus que se espalhou por todo o Brasil. Há muitos anos é uma epidemia, aumentando a cada ano. É impossível evitá-lo, pois está em todos os lugares, principalmente em favelas e transporte público. Provavelmente você já está contaminado, basta fazer um simples teste: Você costuma espremer a pasta de dente com o cabo da escova para não perder nada? Se a reposta for afirmativa, já era.

Patriotys nacopha - Aparece de 4 em 4 anos somente. É fácil identificá-lo: verde e amarelo e emite som de corneta. Não faz mal a nossa saúde, mas destrói as ruas, sujando tudo de verde e amarelo. Impossível evitá-lo. É logo destruído por seu predador natural, o Brasilys realus.

Policypodrys - Criado em laboratório para destruir o Trafficantys e outras pragas mutantes do Pobresomos, acabou adaptando-se e convive harmonicamente com estes. Adora morder um pouco de cada um. Costuma atacar em grupo. Evite alguma irregularidade, pois é quando atacam.

Semaphorus pedintys - São rápidos no ataque e de vários tipos: jogam letais esguichos nos vidros de carros, atiram violentamente sacos de balas em retrovisores, parecem inofensivos com malabarismos, mas têm como alvo nossos bolsos. Evite deixar os vidros dos carros abertos.

Brazilian malandranus - Você já está contaminado se: adora furar uma fila, furta água ou luz sem complexo de culpa, corta os outros carros pelo acostamento ou qualquer outro sintoma de êxtase por ter levado vantagem em cima dos outros. Só há uma forma de evitar o vírus ou os contaminados: mudar de país.

Politicorrupythus - Esta é a pior das pragas. Comum em todas as esferas do governo. É o gerador de todas as outras pragas citadas. É voraz e insaciável com o dinheiro público (similar a traça). Mata todos aos poucos e com requinte de crueldade. Evite as urnas, pois é lá que se criam.

Nenhum comentário: