Projeto Agatha Christie
O SEGREDO DE CHIMNEYS – Agatha Christie
Esta é mais uma resenha (atrasada) que faz parte do Projeto Agatha Christie, a sexta leitura da série. Completando 1296 páginas lidas, representando 7,32% concluído!
Este romance policial foi publicado em 1925 e é protagonizado pelo Superintendente Batle. Aproveitando o retorno de Anthony Cade da África do Sul para a Inglaterra, seu amigo solicita que ele leve consigo um manuscrito (auto-biografia) de uma antigo ministro de um país dos Balcãs para ser entregue a um editor em Londres. A publicação deste manuscrito é temida por muitos e aí começa a trama cheia de coincidências digamos, forçadas (isso é algo que não gosto). Ao desembarcar na Inglaterra, Anthony Cade é persuadido a entregar o manuscrito para outras pessoas em troca de dinheiro e também é convidado para uma festa na majestosa Chimneys, na ocasião, não aceita o convite e fica hospedado nas proximidades. Acaba acontecendo que alguém é assassinado em Chimneys e Anthony vê-se envolvido no caso e conta com a ajuda do superintendente Battle para desvendar o mistério.
O livro inicia com uma narrativa, como posso dizer? Sem graça e enfadonho, mais aos poucos vai prendendo a atenção, até arrisquei “supor” um culpado, mas sem sucesso e com cara de “como não enxerguei isso?”
Avaliei esse livro com um 8 – muito bom!
Veja o livro e meu perfil no Skoob.
Capas do livro:
Um comentário:
Eu gosto bastante desse livro, mas como fã da Ágatha, sou suspeita pra falar.
Beijos!!
Arte Around The World
Postar um comentário