segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fim de Semana no Rio

Neste fim de semana (17 e 18/10) estive no Rio de Janeiro, visitando minha querida “CÚnhada” e matando saudades de minha linda esposa e de meu filho que estão curtindo férias no Rio. Matei saudades também do meu sobrinho João, o que me chama de tio “Ogro”, tio “Ogrinhooooo”.

Foi um final de semana curto mas muito bem aproveitado, companhia ótima e muito divertida! Estou sem dormir de sexta para sábado, de sábado para domingo, “um pouquinho”, e de domingo para hoje, pouquinho no avião e um pouquinho em casa! Tô morto, mas tô feliz! Valeu!!!

”Nos matamos” de tanto comer num Restaurante que serve rodízio de comida mexicana e japonesa, pensa!!! No domingo fomos ao Friday’s, cozinha estilo norte americana e restaurante totalmente temático, “é o que há”.

Nesta “pequena férias” não podia deixar de lado outros assuntos que amo de paixão: LIVROS e o tema UNIVERSO! Sábado fomos ao planetário do Rio, vasculhamos tudo e asssitimo uma Sessão de Cúpula sobre o Sistema Solar, Eu, Cakkinho, Caroline, Flávia e o Litlle John, fomos a loucura, demais!!!!

Visitei a Mega Store da Saraiva (não me convenceu) comprei dois livros: O Vendedor de Armas e A Menina que não Sabia Ler!

Agora o que me convenceu e me emocionou foi a Livraria da Travessa no Barra Shopping, não é uma livraria, não é uma biblioteca, posso dizer que é uma biblioteca que vende livros, o lugar é lindo,  show, musica ambiente de matar, para onde se olha, livros, livros que se pode adquirir livros, entrei em parafuso!!!

Comprei para a Carol do Sabor do Livro, As Barbas do Imperador, para o Cakkinho, Diário das Invenções - Leonardo Da Vinci, em 3D, o Cakkinho pirou!!! Para minha querida CÚ, que está retornando ao Clube da Leitura, O Menino do Pijama Listrado e A Menina que Roubava Livros!

Depois fomos até a FNAC, que eu diria que ficou entre as duas anteriores, ou seja abaixo da Livraria da Travessa. Comprei para a Carol, A Casa dos Espíritos, O Ladrão de Raios e Alice no País das Maravilhas, estes dois últimos para lermos ao Cakkinho. Para minha Cú, mais um livro – A Casa dos Espíritos.

Vou postar algumas fotos na Livraria da Travessa:

 

1
Igor (Cakkinho) deliciando-se na seção de livros infanto-juvenis

2

Caroline (Sabor do Livro), Jairo (que vos escreve) e Igor (Cakkinho)

 

3
Minha querida Cú – Flávia e minha esposa, linda e maravilhosa!


4

Caroline, meu amor!

 

5

Na bancada dos livros que tanto adoro (2ª Guerra Mundial)

2 comentários:

Laura disse...

Legal sua viagem, hein? Eu não vou ao Rio desde 2006, quando me mudei para Porto Rico. Bate uma saudade às vezes!

Eu até que gosto da Saraiva, pelo menos era ponto de parada quando estava fazendo hora para voltar para o estágio no Centro, já que o escritório ficava na rua da Saraiva mesmo. Mas com certeza não tem o charme da Livraria da Travessa, nem de longe!

Fotos bacanas e lista de livros novos ótima! Alguns dos títulos que você comprou estão na minha lista de compras futuras!

Abraço!

Caroline disse...

Hummmmm, metido....kkkkkkkkkkkkkk