terça-feira, 13 de julho de 2010

Documentário: O Martelo das Bruxas

image Em pesquisa a rede mundial de computadores deparei-me com um link que levou-me ao site da National Geographic – Nat Geo onde dia 18/07 (22:00) será exibido um documentário a respeito do O Martelo das Bruxas, onde pela primeira vez na história, uma equipe de investigação internacional tenta desvendar os mistérios do Malleus Maleficarum (Martelo das Bruxas). Escrito em 1485 e publicado em 1486 (ou 1487), por dois monges alemães dominicanos, Heinrich Kramer e James Sprenger, que se tornou uma espécie de "manual contra a bruxaria", este antigo e infame manual mudou a forma como o mundo via a maldade. Com instruções detalhadas de como descobrir, perseguir e punir as bruxas, o Malleus Maleficarum inspirou séculos de acusações e massacres em todo o mundo. Agora, através de profundas recriações e amplas entrevistas com estudiosos, levamos os telespectadores em uma jornada pela loucura para que se possa compreender melhor a origem, a legitimidade e a história do Martelo das Bruxas.

Neste dia estarei em viagem, mas vou programar para deixar gravando, assistirei na semana seguinte e postarei aqui minhas impressões.

Horários Alternativos para quem tiver interesse em assistir:

O MARTELO DAS BRUXAS – Canal Nat Geo 52 Sky

  • Domingo 18 de Julho 22:00

  • Segunda-Feira 19 de Julho 02:00

  • Sexta-Feira 30 de Julho 23:00

  • Segunda-Feira 30 de Agosto 03:00

    Informações obtidas na grade de programação da SKY, poderá sofrer alterações, consulte antecipadamente.
  • Um comentário:

    Anônimo disse...

    gostei do seu site estudo esses temas des dos meus 14 anos hoje tenho 28 coisas sao verdade e muitas mentiras tudo acredito diretamente ou indiretamente no vaticano mas nao e sobre isso que eu quero le perguntar.
    Gostaria de vero documentario mas nao esta acessando e saber o que voce sabe sobre isso contato webalexsandro1@hotmail.com