terça-feira, 16 de março de 2010

Poirot Investiga

Projeto Agatha Christie

image POIROT INVESTIGA – Agatha Christie

Quarta leitura do projeto Agatha Christie, totalizando 865 páginas lida e 4,88% concluído, mas você pode se perguntar: Só 4,88%? Só isso? Sim! Só isso, mas você já parou para ver a quantidade de obras que a rainha do crime deixou? Essa resenha demorou um pouco para sair pois estou muito atarefado, tanto no trabalho como na universidade, demorou mais saiu!

Nesse livro Agatha Christie publica uma série de contos, 14 contos no total, tendo como investigador o conhecido Poirot na companhia de seu fiel amigo, o Capitão Hastings. Em alguns contos o Inspetor chefe da Scotland Yard – Japp, também participa. Os contos trazem estórias de roubos, raptos, assassinatos, etc..

Para quem gosta dos livros da Agatha Christie para ficar especulando quem é o verdadeiro assassino, culpado, etc., pode assim como eu, não gostar muito desse livro, pois você não tem tempo, nem subsídios para arriscar um possível “culpado”, quando menos espera, o resultado da investigação aparece e o conto acaba.

O melhor conto apresentado neste livro – Poirot Investiga é o do caso do seqüestro do Primeiro-Ministro seguido do O Desaparecimento do Sr. Davenhein.

Avaliei esse livro com uma nota 7,0 – Bom

Essa leitura faz parte do Projeto Agatha Christie, idealizado pela Tábata do Blog Happy Batatinha.

Veja o livro e o meu perfil no Skoob.

Capas do livro

image image image

 image image image

4 comentários:

Fábio Bessar disse...

Olá Newstein, concordo com vc, para quem gosta de ficar fazendo uma investigação em paralelo, esse livro não é recomendado. Recomendo aos amigos que ainda não conhecem Agatha para lerem esse livro e terem um primeiro contato com o estilo da autora.

Nanda disse...

Oi Newstein,

Ainda não li este, o projeto está bem atrasado pq o tempo está curto demais para tantos livros rs

Eu não gostou muito de livro de contos não, quando começa a ficar bom já termina rs.

bjoo

Anônimo disse...

Ola, deste livro, o conto que mais gostei foi o que trata do roubo do colar de pérolas, mas no geral, não gosto de livros de contos!

Julia disse...

Kd o próximo da Lista?! É o Homem do terno marrom???