quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Bibliotecas no Mundo

Biblioteca Trinity College (Irlanda) – Visite aqui!

image
A história da Biblioteca remonta à criação da faculdade em 1592 e é a maior biblioteca na Irlanda.
Hoje ele tem 5 milhões de volumes impressos, com extensas coleções de periódicos, manuscritos, mapas e música reflete mais de 400 anos de desenvolvimento acadêmico.

O mais famoso dos seus manuscritos, o Livro de Kells e o Livro de Durrow, foram apresentadas por Henry Jones, Bispo de Meath e ex-vice-reitor da Universidade, na década de 1660.

imageA biblioteca apoia a aprendizagem e as necessidades de investigação em todas as disciplinas da faculdade, é uma grande biblioteca de pesquisa de renome internacional, que fornece serviços a uma ampla gama de usuários e instituições externas, que contribui para o desenvolvimento de iniciativas criativas na prestação de informações e suas exposições de manuscritos e outros tesouros, atrai centenas de milhares de visitantes para visitar a antiga biblioteca de cada ano.

image
image 
image
Link para o Google Maps

5 comentários:

Anônimo disse...

Até se parece com as Bibliotecas que temos aqui em Belém! hahahahahaha

Martins disse...

É nessa faculdade/universidade que o professor e escritor Marcelo Gleiser leciona?

Anna disse...

Que maravilha, isso é um colírio para meus olhos.

Ana Maria Cínthia disse...

Newstein gostei da ideia de postar bibliotecas mundo afora, pena que aqui no brasil as bibliotecas são tratadas como templos da perda de tempo e dinheiro. Quando que nossos gestores públicos vão se dar conta de que é disso que precisamos?

Antônia Correa disse...

Vcs viram a Biblioteca que inauguraram no antigo cadeião de São Paulo? Divino!