quarta-feira, 1 de julho de 2009

Reviravolta - Santo Sudário

Da Vinci x Santo Sudário

Reviravolta no mundo dos historiadores. Um documentário sobre Leonardo Da Vinci que será exibido nesta quarta-feira pelo canal Five, do Reino Unido, está causando polêmica mesmo antes de ter ido ao ar. O motivo? O programa simplesmente sugere que o artista renascentista pode ter sido o responsável por uma das maiores fraudes da História: a falsificação do Santo Sudário, apontado pela Igreja Católica como o tecido que cobriu o corpo de Cristo em seu sepultamento.

Leonardo Da Vinci e o Santo Sudário: polêmica

Segundo Lilian Schwartz, uma consultora gráfica norte-americana, Da Vinci teria forjado o Sudário usando como molde o próprio rosto. A ideia dele era repor uma precária versão anterior, desaparecida em 1453, que teria sido produzida entre os anos 1260 e 1390. E agora?
Fonte: (1)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei do tom falsário. Da Vinci foi e sempre será um gênio. Se existe fraude a culpa é da famigerada instituição católica que se apoderou (se é verdade a criação de Da Vinci) de uma obra de arte para promover ainda mais a podre crença!

Caroline disse...

huahuahauha, fala sério, Da Vinci é o cara!!!!! se for verdade mesmo só prova que ele sempre foi um homem à frente do seu tempo....