sábado, 8 de abril de 2006

O Caçador de Pipas




Grande sucesso editorial nos Estados Unidos em 2004, onde vendeu mais de 2 milhões de cópias, O caçador de pipas conta a história de Amir, um afegão há muito imigrado para os Estados Unidos, que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. O ponto de partida do livro é a infância do protagonista, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.
O caçador de pipas está presente na lista dos mais vendidos pelo New York Times e Publishers Weekly há mais de um ano, com publicação em 29 países, além de venda dos direitos para o cinema, com filme a ser produzido pela DreamWorks e dirigido por Sam Mendes, de Beleza Americana.

"Eu me tornei o que sou hoje aos doze anos, em um dia nublado e gélido do inverno de 1975. Lembro do momento exato em que isso aconteceu, quando estava agachado por detrás de uma parede de barro parcialmente desmoronada, espiando o beco que ficava perto do riacho congelado. Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar(...)"

" Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis, que permanecem na nossa memória por anos a fio. Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido esse romance extraordinário: amor, honra, culpa, medo, redenção." (Isabel Allende)

Sucesso de público e crítica:

* Mais de 2 milhões de exemplares vendidos só nos EUA;
* Há mais de 1 ano na lista dos mais vendidos do New York Times e da Publishers Weekly;
* Eleito "O melhor livro do ano", pelo San Francisco Chronicle;
* Selecionado entre os "Dez melhores livros do ano", pelo Entertainment Weekly;
* Destacado como "Livro notável", pela American Library Association;
* "Um retrato tocante do Afeganistão moderno" - Entertainment Weekly;
* "Forte...Arrebatador." - The New York Times Book Review;
* "Cativante...Inesquecível." - Newsday;
* "Evocativo e autêntico" - Chicago Tribune;
* "Extraordinário." - People;


368 páginas;

Nenhum comentário: