O chefe de tecnologia do Google, Michael T. Jones, esteve em Roma para lançar uma nova ferramenta do "Google Earth and Maps", serviço tridimensional que permite a usuários navegar por imagens de satélite de ruas de cidades. A nova ferramenta possibilitará visitas virtuais à Roma Antiga, ambientada na época de 320 a.C.
Reconstrução da Roma Antiga no Google Earth permite que usuário visite locais históricos como o Coliseu. A versão virtual da cidade foi elaborada por acadêmicos italianos e norte-americanos.
Baseada na arquitetura virtual da cidade antiga criada por acadêmicos italianos e norte-americanos, a novidade permite que 400 milhões de pessoas que visitam o Google Earth entrem no Fórum da Roma antiga "ou passeiem pelo Circus Maximus e imaginem ser Ben Hur", disse Jones.
"É uma experiência de uma Roma viva, vibrante, imperial. Não é arqueológica. É como se você vivesse em Roma", acrescentou ele de dentro do escritório do prefeito, do topo da Colina do Capitólio, com a vista do Fórum, do Coliseu e do Monte Palatino.
Jones, o co-fundador do Google Earth and Maps, disse que esta é a última de uma série de ferramentas educativas do Google que não têm necessariamente um apelo ao lucro.
Reconstrução - O Google trabalhou com as Nações Unidas para fazer imagens com proximidade de campos de refugiados em Darfur com o intuito de aumentar a consciência em relação às atrocidades. Também é possível fazer uma visita virtual ao campo de concentração de Auschwitz e reviver os horrores de holocausto.
"Nós não pretendemos ganhar dinheiro com tudo o que fazemos", disse Jones, contrastando essa posição com a das companhias aéreas que "ganham dinheiro com a passagem, a bebida, os biscoitos, mas em melhores épocas, ganhavam com os tickets e todo o resto era parte do serviço."
"No nosso caso, nós vendemos publicidade em associação com os serviços do Google, mas todo o resto que fazemos em ampla medida é para o bem da humanidade", disse ele.
Fonte: (1)
6 comentários:
Valeu Atuante, me amarro em história da roma antiga, mas essa dica eu não conhecia!
Não pretendm ganhar dinheiro com isso...hum-hum, até parece...
Mesmo assim, é muito interessante...
Daqui a pouco esses nerds vão ressuscitar o Elvis...ops, mas peraí, ele nem morreu, não é ??? huahuahua
POrque esse caras não fazem uma reconstrução de Santa Catarina ???
Tsc, tsc, que comentário tosco....
Postar um comentário